Como economizar na reforma do seu apartamento

Hoje a Construplace vai te dar dicas de como fazer sua reforma e economizar. Sim. é possível! Economizar tempo e dinheiro, pois hoje em dia os dois estão muito escassos.

Hoje a Construplace vai te dar dicas de como fazer sua reforma e economizar. Sim. é possível! Economizar tempo e dinheiro, pois hoje em dia os dois estão muito escassos.
Então vamos lá!
.

Dica 1 - Tenha um projeto

Pode parecer óbvio, mas quando pensamos em fazer uma reforma 90% das pessoas não fazem um projeto. Às vezes por não saber ou por achar que vai perder tempo com isso, mas é justamente o contrário, mais do que um desenho o projeto definir a execução e nada melhor que um arquiteto ou designer de interiores para realizar o projeto de sua reforma. Ele vai detalhar cada etapa da reforma, o preço de custo e o tempo que demora para ficar pronta. assim você consegue visualizar o que irá acontecer em sua reforma evitar desperdício de materiais e atrasos e consequentemente mais gastos.

Dica 2 - Pesquise materiais

Com a internet hoje ficou muito mais fácil fazer a pesquisa de materiais em diversas lojas sem sair de casa. com o projeto já tem em mãos e a relação de materiais que serão utilizados, você pode enviar para várias lojas ao mesmo tempo o orçamento e aguardar a resposta. Em posse dos orçamentos você pode negociar os valores antes de comprar. Mais uma vez tenha sempre um profissional ao seu lado, ele tem um conhecimento de fornecedores de materiais mais em conta e pode te ajudar a economizar.



Dica 3 - Faça um planejamento financeiro

De posse dos orçamentos e projetos faça o seu planejamento financeiro de acordo com a sua renda mensal, para não comprometer mais do que 30% dela. Se você poupou algum dinheiro, ótimo! Pague tudo à vista e negocie os valores, muitos lugares oferecem descontos de 5 ou até 10% para pagamentos à vista no dinheiro.
Se a sua reforma irá comprometer muito de sua renda opte por fazê-la em etapas, assim após concluído uma parte você inicia a outra e assim não entrará em dívidas.



Dica 4 - Contrate sempre um bom profissional

Durante a reforma sempre aparece imprevistos e se você não tem um bom profissional ao seu lado isso pode se tornar uma bola de neve e sair muito mais caro do que o planejado.
O ideal é contratar uma empresa especializada, assim eles já tem o conhecimento e experiência para lidar com diversas situações, mas o seu custo é um pouco elevado. Se o seu orçamento está apertado faça pesquisas na internet, com amigos e conhecidos para te indicar alguém de confiança. Muitas vezes o barato sai caro e você tem que refazer as etapas da reforma e contratar outros profissionais, então pense bem!

Dica 5 - Faça você mesmo e reutilize materiais

Se no seu projeto tiver alguma etapa que você ou alguém de sua família saiba fazer, coloque a mão na massa economize muito! Só tome cuidado para não se enganar e tentar economizar em algo que só um profissional possa fazer. Você pode pintar uma parede, colocar uma porta, reformar um móvel, coisas simples que não requerem muito conhecimento técnico.
Você pode também reutilizar materiais de um ambiente para o outro, por exemplo, a janela do banheiro pode ir para lavanderia e assim ser reaproveitada, e você economiza também!

Essas foram nossas dicas de hoje, aproveitem e economizem na reforma de seu apartamento!

Como economizar na reforma do seu apartamento
5 (100%) 3 votes
Reformas

PLUGIN | SPEED-PAGE-LOAD | Perfect Designer