Como fazer vasos de plantas artificiais

Opte por uma base que dê sustentação e acomode bem as flores e os acessórios que serão usados. Vale apostar nos vasos que combinem com o seu ambiente, podem ser usados vidro, madeira, plásticos, bule, ou qualquer tipo de recipiente que seja uma boa base para montar o arranjo.

Hoje em dia os  vasos de plantas artificiais vem conquistando um espaço cada vez maior na área da decoração. As opções que encontramos no mercado são tão satisfatórias e perfeitas que nem precisamos mais nos preocupar com acabamentos. Essa é uma ideia para quem mora em local onde não tenha muita iluminação natural ou quem não tem tempo porque tem o dia corrido e/ou esquece de regá-las ou trocar a água do vaso.
A Construplace Haus dará dicas incríveis para que você aprenda a montar seu próprio vaso de plantas artificiais. Quem não gosta de entrar em uma sala e se deparar com um belo arranjo de flores, que traz vida e alegria ao ambiente, pois bem, aqui você aprenderá a montar um com pouco investimento, pois quem está acostumada a comprar decorações sabe, que um vaso de planta artificial bem feito custa em média de 200 a 400 reais, e seu custo dessa deliciosa brincadeira será em media de 100 reais para menos. Afinal nada mais gostoso do que usar em  nosso lar nossa própria criatividade e dedicação.



Antes de qualquer coisa, vale destacar que os vasos de plantas artificiais são capazes de proporcionar o mesmo efeito decorativo dos modelos naturais. Para isso, é importante que o modelo escolhido seja de qualidade e proporcional ao ambiente. A dica é dar preferência às flores feitas em plástico ou silicone, que são muito parecidas com as plantas verdadeiras e são fáceis de higienizar.

Para que a sua decoração com vasos de plantas artificiais se aproxime mais da realidade, é bom ser cuidadoso na hora de escolher os vasos e cachepots de acordo com o tipo de planta escolhido. Lembre-se, de escolher um modelo de vaso que combine com o restante da decoração do seu ambiente.

É importante que as suas escolhas sejam satisfatórias para seu ambiente, então o primeiro passo é optar por uma base que dê sustentação e acomode bem as flores ou plantas. Os acessórios que serão usados são: tesoura, estiletes, cola, argila para prender as rosas. Vale apostar nos vasos que combinem com o seu ambiente, podem ser usados vidro, madeira, plásticos, bules, ou qualquer tipo de recipiente que seja uma boa base para montar o arranjo.  Tipos de vasos: Mármores mais elegante, Madeiras mais rústicos, vidros e bules mais descontraídos.

Escolha das flores
Flores Brancas

As flores brancas significam o perdão, a paz, a inocência, a pureza, lealdade. Exemplos: orquídeas, rosas, lírios, tulipas entre outras…

Flores Vermelhas

O principal significado das flores vermelhas é o amor. Essa cor simboliza a paixão, atração, fidelidade e amor. Exemplos: gérberas, tulipas, rosas, crisântemos entre outras

Flores Azuis

É a cor do céu e do mar, simboliza a confiança, harmonia, amizade, fidelidade, amor. Exemplos: íris, Hortência, violeta entre outras.

Flores Laranjas



É uma cor alegre, que estimula a memória. É considerada a cor do verão e do sol e simboliza a amizade, o sucesso. Também expressa satisfação e alegria. Exemplos: girassol, margarida, lírio, rosa, crisântemo, tulipa, gladíolo.

As folhas que forem retiradas também podem ser usadas na hora de construir o arranjo, seja para enfeitar e dar volume ou para esconder elementos para fixação, como o arame, e a argila, você pode fazer o vidro com varias decorações para tampar a argila no meio como segue nas fotos;

Decoração-com-flores-fáceis-4

Passo a passo

  1. Use uma argila amarrada para não partir e coloque-a dentro da peça com bastante musgo para fixa-la bem para não ficar balançando e o arranjo fique bem firme.
  2. Usar vime torto, chorão ou cipó para dar um ar de arranjo de flores naturais bastante rústicos
  3. Colocar as flores artificiais em forma de cachos e fazer um amarrado com arame e distribuir os cachos de flores de forma que apareça em todos os ângulos.
  4. Acrescentar as folhagens verdes que tenha aparência de folhas naturais sem muita mistura
  5.  Acrescentar também Flores artificiais miúdas de tons claros, bem menores que a flores principais para dar delicadeza ao arranjo.
  6. Tampar todas as amarrações com musgo para não aparecer o arame amarrando nos cachos de flores e também na base ao mesmo tempo mostrando toda a rusticidade do arranjo.
Como fazer vasos de plantas artificiais
5 (100%) 1 vote
Decorações Últimos post

PLUGIN | SPEED-PAGE-LOAD | Perfect Designer