Decoração com papel de parede infantil

Hoje você irá conferir dicas de decoração de quarto infantil utilizando papel de parede. A escolha do papel de parede infantil é muito importante para alegrar ainda mais o ambiente, definir o estilo do quarto, além de ser uma opção boa, bonita e barata!

Hoje você irá conferir dicas de decoração de quarto infantil utilizando papel de parede. A escolha do papel de parede infantil é muito importante para alegrar ainda mais o ambiente e definir o estilo de acordo com o gosto da criança. É importante lembrar que a decoração da parede vai definir o resto do ambiente. Portanto, escolha a opção que vá de acordo com aquilo que você quer para o quarto.

decorar-com-papel-de-parede-infantil-12
decorar-com-papel-de-parede-infantil-13

A infância é uma fase de descobertas e diversão, nesse momento é importante que a criança conviva em ambientes alegres e aconchegantes que estimulam a criatividade, a exploração do ambiente e o aprendizado.

É comum que os pais tenham dúvidas sobre a decoração do quarto. Quando a intenção é praticidade e bem-estar o papel de parede é uma ótima alternativa que ganhou destaque nos últimos anos e também agradam as crianças que nessa fase buscam exclusividade.

Nos dias de hoje, o papel de parede Infantil é uma forma bem prática e barata para decorar o quarto de uma criança, pois há diversos modelos disponíveis.

Existem diversas opções de papel de parede para crianças, como: opções divertidas, coloridas, neutras, com tons vibrantes, temas de desenhos ou filmes, etc. Se a criança for maior e já souber falar, com certeza ela saberá qual cor ou personagem quer para o seu quarto. Aqui vale investir nas cores favoritas dos pequenos e até mesmo em modelos de papel de parede temático, com personagens ou desenhos. Alguns papéis possuem formas que brilham no escuro e as crianças costumam gostar muito. Já para os bebês os tons pasteis e motivos de bichinhos são os mais escolhidos entre as mamães.

Se você deseja que a decoração do quarto “dure” mais, a dica é investir na borda, assim apenas uma parte da parede recebe o papel e a outra pode ficar neutra, e quarto fica ainda mais moderno e delicado.

decorar-com-papel-de-parede-infantil-10

Outra grande vantagem é a sua limpeza, pois a conservação deste papel é muito pratica e simples. Basta passar um pano úmido em toda a superfície, e posteriormente passar um pano seco que você já verá os resultados.





Vale lembrar que o papel de parede garante uma ótima durabilidade, pois quando bem cuidado pode ter uma vida útil longa, de no mínimo de 8 anos, dependendo do tipo e marca escolhida.

Confira essas dicas!

O quarto acima possui tons neutros que agradam os meninos e as meninas. O papel de parede oferece liberdade para você explorar os desenhos na decoração do ambiente também.

O papel de parede com arabescos e borboletas é bem delicado e cheio de detalhes. É possível combiná-lo com o enxoval infantil, com os tecidos da cortina e da poltrona, um detalhe vai complementando o outro.

Os papéis de parede podem ser usados para determinar a função do espaço. Sabemos que esse é o cantinho de leitura e de brincadeiras.

Para quem gosta de variar nos móveis, quadros e decorações o papel de parede acima é o ideal, por ser mais neutro e possuir estampas geométricas.

Decoração com papel de parede infantil
5 (100%) 3 votes
Decorações Papel de parede Quarto infantil

PLUGIN | SPEED-PAGE-LOAD | Perfect Designer