Dicas para Playground infantil – Brincando em casa

O Playground e a Brinquedoteca em condomínios é a alegria das crianças. Esse espaço é essencial para elas, pois é uma área de divertimento e uma opção para quem mora em prédios e passa o dia todo dentro de casa. Mantenha-o sempre limpo e organizado.

A Construplace Haus, vem com novidades.

Observando que novas construções estão sendo feitas cada vez menores, quem mais sofre são as crianças, pois os espaços tendem a diminuir dificultando assim, o divertimento delas . A alegria das crianças é o Playground e a Brinquedoteca em condomínios. Esse espaço é comunitário e costuma ser bem organizado e limpo, além de ser essencial para as crianças, pois é uma área de reflexão e auxilia a diminuir o estresse daqueles que passam o dia dentro do condomínio.



Para quem tem um espaço maior e deseja manter o quarto dos filhos organizado, a dica é criar um pequeno playground ou uma brinquedoteca. Esse projeto vem se tornando uma tendência, pois é um ambiente confortável e seguro para as crianças. Diversas marcenarias tem especialistas que atendem esses tipos de brinquedos para esses ambientes.

brinquedoteca1

O playground e a brinquedoteca em condomínios é uma área esquecida na maioria das vezes pelas construtoras, então requer a atenção dos donos dos apartamentos. É importante que o local possua brinquedos que atendam à maioria das idades, para que as crianças se divirtam. Contratar uma empresa especializada que desenvolva um projeto, para que o profissional entenda e aplique as necessidades do condomínio trazendo assim resultados positivos.

brinquedoteca3



Há varias opções para colocar no playground e na brinquedoteca, se for para um local coletivo deve definir  quais brinquedos estarão no ambiente. Existem vários materiais para playground, como:  madeira, plástico e metal. Não se esquecendo dos brinquedos preferidos na área externa como os escorregadores, balanços e gangorras. Mas se o projeto for para um local coberto, é possível ter piscina de bolinhas, mesas de pebolim, jogos de mesa, quebra-cabeças, carrinhos, bonecas e até vídeo games.

Não se esqueça de criar regras para a utilização do espaço, caso seja um espaço comunitário e com muitas crianças. Tais como horário de uso, idade limite para uso de todos os brinquedos para playground e regras de limpeza, e sempre com um adulto supervisionando as crianças. Não devemos esquecer que o playground e a brinquedoteca deve ser bem colorido e estimulante.

Dicas para Playground infantil – Brincando em casa
5 (100%) 2 votes
Dicas Últimos post

PLUGIN | SPEED-PAGE-LOAD | Perfect Designer