Dicas para quem está pensando em reformar

Quem já não passou por uma reforma que parecia que não ia acabar nunca? E ainda mais morando dentro da casa reformada?
Hoje iremos algumas dicas para você fazer a sua reforma de maneira tranquila.

Quem já não passou por uma reforma que parecia que não ia acabar nunca? E ainda mais morando dentro da casa reformada?
Hoje iremos algumas dicas para você fazer a sua reforma de maneira tranquila.

1º Passo - Planejamento

Saber e definir o que vai ser reformado é o primeiro passo para reforma, se não começa com a ideia de pintar somente uma parede quando vê está quebrando piso, tirando o forro, fazendo lajes e desse jeito a reforma parece que não vai acabar nunca.
Claro que imprevistos sempre acontecem, mas se você tem claro o que vai reformar fica muito mais fácil de resolve-los. Defina os cômodos que serão reformados, o que será reformado, e o que será mantido, se possível faça um desenho, coloque tudo no papel, assim você pode contar com ajuda de outros profissionais e sua reforma será muito mais tranquila.

2º Passo - Etapas do projeto

Se você vai fazer a reforma morando no ambiente, ou se seu orçamento é curto, o ideal é que você divida em etapas e faça um cronograma para se organizar.

Comece com o quarto enquanto utilizar outro, ou utilize a sala, depois vá para a sala e guarde os móveis e objetos no quarto e assim por diante. Quando chegar a vez da cozinha, você tem que ter planejado onde fará as refeições, quantos dias durará a reforma até que você possa voltar a utilizá-la. O banheiro também, se você tiver apenas um, deve verificar com o profissional que sempre ao final do dia deixe-o utilizável, evitando assim maiores transtornos.
Discrimine tudo o que será feito em cada cômodo para não haver surpresas. Assim também você pode calcular os gastos para cada etapa, realizando-as todas de uma vez ou por etapas.

3º Passo - Pesquisa de materiais

Hoje em dia com a diversidade de lojas de materiais de construção o ideal é pesquisar, pela internet ou pessoalmente, todo o material que você vai precisar. Não se esqueça de sempre contar com ajuda de um profissional, assim você não compra e material de mais ou de menos, ou aquele que não é próprio para sua reforma.
Essa pesquisa faz com que você economize e mantenha o orçamento definido.





4º Passo - Mão de obra especializada

A mão de obra é a maior vilã do orçamento da reforma. Às vezes se contrata um pedreiro acreditando que ele fará todo trabalho, mas depois descobre que ele não pinta a parede ou não instala o piso e assim, la se vai mais dinheiro para contratação de outro profissional.
Então, o ideal é buscar profissionais que tenham referências ou uma empresa especializada assim evita-se surpresas.

5 º Passo - Avaliação do orçamento

Depois do planejamento um dos passos mais importantes é o orçamento, pois senão corre o risco de sua reforma sair mais caro que o valor do imóvel.
Em posse do planejamento dos valores dos materiais e profissionais, organize os gastos a fim de que não ultrapasse o orçamento destinado para esse fim.

O ideal é que o orçamento da sua reforma não ultrapasse 30% de sua renda mensal, para evitar uma surpresa desagradável no fim do mês ou que você contraia uma dívida inesperada.
Caso você perceba que a reforma irá comprometer muito de sua renda mensal É melhor tentar adiar ou ir fazendo por partes.

Bom, essas foram as nossas dicas dos erros mais comuns nas reformas. Aproveite coloque em prática em sua próxima reforma para não ter surpresas desagradáveis.

Dicas para quem está pensando em reformar
5 (100%) 4 votes
Reformas

PLUGIN | SPEED-PAGE-LOAD | Perfect Designer