Exemplos de decoração com persianas para salas, quartos e cozinhas

As persianas vem para dar um ar moderno e sofisticado ao ambiente da sua casa. Com várias opções de cores e modelos e de fácil manutenção é uma boa opção para a sua decoração! Se inspire com as ideias deste artigo e comece hoje mesmo a decorar sua casa!

Confira alguns exemplos de decoração com persianas para sua sala de estar, quartos e cozinha!

As persianas estão sendo utilizadas cada vez mais para compor a decoração de um ambiente por vários motivos:

  1. são feitas geralmente de plástico ou tecidos sintéticos, portanto sua limpeza e manutenção são bem fáceis e baratas e acumulam menos pó que as cortinas convencionais
  2. Por serem feitas de tiras o controle da luminosidade fica mais fácil, você pode algum momento deixar ela totalmente fechada e manter o ambiente escuro, Mesmo durante o dia, ou deixá-las semi-abertas barrando a luz do sol sem deixar totalmente escuro.
  3. Seu controle pode ser manual através das cordinhas ou motorizada, Através de um controle remoto, dependendo portanto, de sua funcionalidade e da questão financeira.
  4. São mais baratas que as cortinas convencionais de tecido.

Há vários tipos de persianas:  horizontais, verticais, rolô, romanas, painel,etc.

Verticais

Com suas tiras dispostas na vertical, são ótimas para qualquer lugar: residência ou escritório, sala ou quarto. podem ser feitas de diversos materiais Sendo os mais comuns de poliéster, Juta e até mesmo fibra de vidro.



As cores são geralmente em tons pastéis ou neutros que combinam com qualquer ambiente decoração. Mas as cores mais fortes dão um contraste num ambiente mais monocromático

Horizontais

São mais utilizadas em residências  podendo também compor uma decoração em escritório. As mais indicadas são aquelas feitas com lâminas de alumínio monocromática com cordas em poliéster.




Pelo seu material pode ser utilizado até mesmo no banheiro pois são bem resistente a umidade.

As persianas horizontais podem ser também de madeira  ou bambu que dão aspecto mais rústico ao ambiente, mas também muito bonito, e além de controlar a luminosidade do ambiente ela pode servir também para dividir espaços com a função de divisórias.

Rolô

São aquelas que ficam enroladas e funcionam como painéis. são normalmente feitas de tela solar ou vinil, são utilizadas normalmente em quarto pois bloqueiam completamente a luz do sol.

Romanas

São aquelas que se dobram à medida que são suspensas. Dão um ar mais clássico ao ambiente e são fáceis de serem combinadas com qualquer decoração.

Painel

São verticais e possuem várias opções de abertura, proporcionar um ambiente visual clean porque seu trilho superior fica escondido. São versáteis e se aplicam a todos os estilos de decoração inclusive grandes espaços e vão de passagem.

A manutenção da persiana bem simples: abra totalmente a persiana e se ela for de PVC e alumínio utilize um pano úmido para fazer a limpeza. Agora se ela for de tecido você pode usar o aspirador ou espanador de pó. Para que a sua persiana tem uma durabilidade maior, faça essa manutenção pelo menos uma vez ao mês.

Exemplos de decoração com persianas para salas, quartos e cozinhas
5 (100%) 2 votes
Decorações Dicas

PLUGIN | SPEED-PAGE-LOAD | Perfect Designer