Modelos de papel de parede para cozinha

Neste artigo vamos te ajudar a escolher o papel de parede para sua cozinha, saiba que é possível sim ter papel de parede em sua cozinha e deixa-la mais bonita ainda! Confira nossas dicas de materiais e estampas comece já! Mãos à obra!

O papel de parede é um item de decoração que pode ser utilizado também na cozinha, e muito bem utilizado!

Hoje há muitas opções no mercado em se tratando de estampas, cores, texturas, padrões e diferentes materiais, e o melhor! Você mesmo pode fazer! Porque é muito fácil a sua aplicação. É só seguir as nossas dicas que você vai conseguir deixar a sua cozinha com um novo estilo e super bonita!

Claro que você precisa tomar alguns cuidados, como por exemplo, evitar áreas que molham constantemente, como a pia, pois assim o papel de parede descola mais facilmente, ou então você pode revestir o local com um vidro, como na imagem abaixo.

Outra dica é que se você está com um orçamento apertado, mas quer renovar a sua cozinha, você pode optar por aplicar apenas um detalhe ou uma faixa na parede, que assim você já dá uma renovada no ambiente gastando bem pouco.



Opte pelo papel de parede com acabamento vinílico, pois além de ser mais resistente à umidade, por ser impermeável, ele é lavável, o que facilita muito para retirar a gordura que se acumula, se adaptando à cozinha, assim sua durabilidade será maior.

A maior vantagem de se aplicar o papel de parede é que se você enjoar da estampa ou da cor, ou então trocar os móveis da cozinha, você pode facilmente arranca-lo e colocar outro no lugar. O que se torna muito mais barato, em relação a pintura e dispensa mão-de-obra.

A colocação do papel de parede é bem simples e não faz sujeira, mas se você não possui essa habilidade, contrate um profissional, que em poucas horas (dependendo do espaço utilizado), colocará o papel para você.

Sua manutenção também é muito importante para prolongar a vida útil do papel de parede, não necessitando de produtos específicos para sua limpeza, um pano úmido em água já é o suficiente. O recomendado é não demorar muito para lava-lo e sempre enxuga-lo quando for exposto a uma grande quantidade de água, e assim seu papel de parede durará muito e sua cozinha estará sempre bonita.

Se a sua cozinha possui paredes ou azulejos brancos você pode se utilizar de papéis de parede coloridos e estampados, pois o contraste entre os dois materiais cria um efeito maravilhoso no espaço.

Agora se a sua ideia é criar um visual mais sofisticado e retrô brinque com os de aparência detalhada e rebuscada, com muitas linhas ou estampas xadrez, eles dão um charme todo especial para a cozinha.

Em espaços menores o melhor é optar por tons mais claros. Em cozinhas mais amplas você pode utilizar os tons mais escuros. Mas é claro que não existe uma regra, o ideal é deixar a cozinha com a sua cara.



Há também os papeis de parede que imitam diferentes materiais naturais como pastilhas, madeiras, pedras, etc., e são uma ótima opção para renovar a sua cozinha, confira algumas opções:

papel-de-parede-07
papel-de-parede-15
papel-de-parede-17
papel-de-parede-09

Os de estampa floral e cores leves deixam a cozinha mais delicada e romântica. Agora se você prefere uma cozinha mais alegre e descontraída aposte nas linhas verticais ou horizontais coloridas.

Os com estampas de frutas e hortaliças também são uma ótima combinação para quem gosta de preparar aquela refeição caprichada para a família ou amigos, e tornar a cozinha mais aconchegante.

papel-de-parede-02
papel-de-parede-03
papel-de-parede-11

Agora que você já conferiu nossas dicas, inspire-se nessas ideias e renove a sua cozinha!

Modelos de papel de parede para cozinha
5 (100%) 4 votes
Cozinha Papel de parede

PLUGIN | SPEED-PAGE-LOAD | Perfect Designer