Posso usar o FGTS para reformar a minha casa?

Sim! É possível utilizar seu FGTS para reformar a sua casa. Com a nova medida assinada pelo governo em dezembro de 2016, o trabalhador pode sacar seu FGTS inativo e utilizar o dinheiro para qualquer finalidade, veja como!

Com a nova lei assinada pelo governo em dezembro de 2016, ficou possível utilizar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para fazer a reforma de sua casa.
Antes o FGTS só podia ser utilizado para compra de imóvel ou financiamento de consórcio de imóvel e não para compra de material de construção.
Com a nova medida aquele que tem FGTS inativo (que não recebe mais depósito pois encerrou-se o contrato com a empresa em que trabalhava), poderá sacar para qualquer fim todo valor disponível na conta inativa, de acordo com o calendário abaixo:

Fique atento a documentação exigida, carteira de trabalho ou a rescisão do contrato pela empresa, pois em alguns casos a empresa em que você trabalhou não deu baixa na carteira não realizou os depósitos, então você não conseguirá realizar o saque sendo necessário ir até da empresa ou INSS Para regularizar a situação.

Para realizar a consulta do saldo do seu FGTS inativo acesse o site da Caixa (www.caixa.gov.br) e lá tirar todas as informações, ou se dirige a uma agência da Caixa que eles também realiza uma consulta para você.





Com dinheiro em mãos siga as nossas dicas de como economizar na reforma de seu apartamento (clique aqui) ou de sua casa e utilize seu FGTS para a tão sonhada reforma!

Posso usar o FGTS para reformar a minha casa?
5 (100%) 5 votes
Reformas

PLUGIN | SPEED-PAGE-LOAD | Perfect Designer