Significado das cores

Acerte o tom! Acompanhe nesse artigo os significados que as cores transmitem em um ambiente e como elas influenciam os sentimentos e emoções das pessoas. Aprenda a utilizar determinada cor na decoração de sua casa para criar diferentes sensações nos ambientes. Então, mãos a obra! Vamos lá?

Cor vermelha

O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a cor extremamente forte, ela faz sentir-se ousada, poderosa, corajosa e confiante. Misture as cores, use o verde para equilibra-la e o azul para esfria-la. O vermelho excita nossas tendências básicas e nos estimula a agir antes de pensar, trazendo chama para o nosso fogo. Pode estimular o apetite e também pode-se perder a noção do tempo quando se está cercado por ela, teatros, restaurantes, bares e cassinos podem ser deliberadamente decorados com vermelho por essa razão.

parede ver

Cor laranja

A cor laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso, com uma vibração mais rápida do que o vermelho, o laranja estimula a pessoa a despertar para os seus potenciais, a defender seu próprio ponto de vista e a ser mais confiante. Essa cor estimula a conversação e é a cor da vitalidade, da criatividade e da afetividade, a cor laranja é também usada nas lanchonetes do tipo fast.

Green red and orange living room

Cor amarelo

A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria, é associada com a luz do sol, é uma cor quente e expansiva, que ativa a mente e abre-a para novas ideias. Ela torna mais sensível a consciência e nos deixa mais alerta sua vibração também ajuda as pessoas que têm dificuldades para a aprendizagem.

cyntia-pimentel

Verde escuro

É uma cor que simboliza tudo o que é viril. Esses tons proporcionam uma sensação de força e estabilidade, mas devem ser usados somente em estabelecimentos mais amplos e acompanhados de cores mais pálidas.

Ideias-de-design-verde-1

Cor azul

A cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, conhecido como uma cor muito terapêutica, que relaxa, acalma e esfria. Dependendo do azul, ele é associado com lealdade, integridade, o respeito, a responsabilidade e a autoridade.

122

Cor marrom

A cor marrom significa conforto, segurança e simplicidade. Proporciona a sensação de que tudo é permanente, sólido e seguro. No século passado, o marrom era usado regularmente, o que contribui para que o homem se fixasse muito em suas ideias e pontos de vista. É a cor da estabilidade.

425145_interer_stil_dizajn_belyj_korichnevyj_spalnya_krov_7200x4500_www.GdeFon.ru_

Cor cinza

A cor cinza significa neutralidade, elegância, sofisticação e ausência de emoção. É muito usado pelos designers de interiores – em grande parte por seu potencial de harmonia. Quando se escolhe usa-la com outra cores, pode proporcionar um bom visual.

cinza7

Cor branca

A cor branca significa paz, pureza e limpeza O branco realça todas as cores, o efeito pode ser extremamente dramático, pois as cores que você escolher ganharão vida e luminosidade.

01-cadeiras-de-acrilico-para-sala-de-jantar

Cor preta

A cor preta consiste na cor mais escura de todo o espectro das cores e simboliza respeito, morte, isolamento, medo, solidão. O preto transmite introspecção, favorece a auto-análise e significa também dignidade. Uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. É a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de elegância.

cor preta

Significado das cores
5 (100%) 2 votes
Cores Parede

PLUGIN | SPEED-PAGE-LOAD | Perfect Designer